"" berserker: Depois de Londres

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de março de 2018

Depois de Londres

Dez dias depois, voltei para as terras romena e estrangeira, não era bonito.

A nostalgia e a saudade do primeiro dia desapareceram até a noite. 

O sonho desse país íntimo, milagroso, quase amoroso, sagrado, juntamente com o aumento do patriotismo, a estima, tudo rapidamente desapareceu por brilhantismo.

Um velho motorista de táxi Iasi no final da noite (depois de um dia e uma noite passada por trens provinciais, onde todos desenharam cigarros entre vagões e urina ao lado do wc'uri) me levaram não muito longe da estação da cidadela (cerca de 800 m), garantindo a precisão do pagamento e, voluntariamente, esquecer de iniciar a máquina de papel.

papel


Depois de quatro minutos, eu bato, enganado pelo velho, primeiro por causa do custo incorreto e depois pelo resto: "Senhor, você ainda tem 2 Lei". "Dê, pegue aqui".

Eu estou em uma pequena loja na rua metropolitana de Sibiu, e eu saúdo de acordo com o costume inglês: "Bom dia, o que você faz?", E um olhar jovem, tímido e alegre me respondeu brevemente: "O que você quer?". Paro e murmuro timidamente "uma cópia, por favor". 

Eu obtive, eu pago, obrigado, desisto do bom dia novamente, mas a porta fecha sem qualquer outra palavra. Em seguida, em uma pequena área de café da manhã. 

A fumaça do cigarro, em cada mesa, aqui e ali, a área de não fumantes desapareceu, apenas uma nota para não fumar, os cinzeiros também estavam nas mesas, fumar fumantes, cervejas baratas e vodka pro TV. Pergunto ao garçom. 

Ele diz que "Daaa pode fumar aqui também". Eu deixei de esquecer porque eu entrei e vejo as estradas. Talvez eu encontrei você outro lugar mais tarde para o almoço.

E então eu comecei minha jornada através do meu clero, precioso para senhoras e senhores, instituições e associações, todos os dias, procurando um emprego amargo, sem levar em conta qualificações e especializações. 

As promessas deliciosas surgiram. As portas permanecem rígidas.

porta


Caros , o período de anos passados ​​através de instituições educacionais ou profissionais (aqui ou através da Europa) não é um argumento para um trabalho não qualificado (romeno). Ninguém perguntará o que você fez, mas "de quem você pertence? De onde você veio? "

Eu descobri sobre as tragédias de meus amigos e colegas (o mesmo colega licenciado no mesmo turno da noite, outro vigia, outro motorista de táxi), encontro injustiça, espaguete, pilhas, documentos falsos e decisões discriminatórias. 

Conheço outros conhecidos sem dinheiro, trabalho e esperança: "Por que diabos você voltou, Michael? Você é estúpido? ". Todos os preciosos que conheci uma vez, mas esqueci. Ou eu não queria mais conhecê-los. 

Eu pensei que era um otário que a Romênia é outra, que os maus passaram, que somos parte da Europa, a Europa com senso comum e civilização, honesta e moral. 

Nem mesmo o nome! Inglaterra, onde você está?

Ao procurar pelas aldeias sem um saco de ônibus de sama que os poços são os mesmos, as pessoas inalteradas, as mafias, os servos, o palavrão e a agressão em sua casa. 

Os mendigos têm novos rostos, e os velhos me reconhecem e levantam minha voz, discutindo um pouco ausente dos últimos anos. 

Um dia virá quando nós seremos como eles e eles não serão. 

Um bairro marginal chove memórias e cria as mesmas emoções que as que há alguns anos atrás estavam no coração da Índia.  

Índia


Onde estávamos? Em nenhum outro lugar! Isto é e nós merecemos o nosso destino.

Pessoas desagradáveis ​​!!!